segunda-feira, 10 de junho de 2013

Viaduto da Uniplac


O cruzamento entre a Av. D. Pedro II e a rua Frei Gabriel/Av. Castelo Branco é um dos pontos mais caóticos do trânsito lageano, quando do horário de início das aulas e seu término. Este local necessita de um viaduto. O sentido carece de melhor avaliação, pois não há desnível.

2 comentários:

  1. Ótima ideia! Porém deve-se levar em conta que quem está na Frei Gabriel ou na Castelo Branco também quer entrar na Dom Pedro, o que requer construção de rampas de acesso, que por sua vez requerem espaço. Neste caso, o Supermercado Alvorada teria que sofrer uma desapropriação, pois ele fica muito em cima da Dom Pedro, não teria espaço para uma rampa ali. Já nas outras 3 esquinas é mais fácil para fazer uma rampa (aquele terreno ao lado do Maxxi que não tem nada; o estacionamento da antiga Milk Mone e o Posto Universitário que talvez tenha que ser desapropriado).

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma solução que um dia vai acontecer. Quem sabe algum engenheiro com uma visão especial consiga fazer esta adequação a um custo razoável. Se não estou enganado quando da revitalização da avenida o Colombo queria fazer este viaduto, mas os custos eram muito altos e a ideia ficou pra trás.

    ResponderExcluir