segunda-feira, 10 de junho de 2013

Tunel na rua Caetano Vieira da Costa


A rua Caetano Vieira da Costa que vai virar avenida cruza a rua Frei Rogério em outro importante "nó" do transito de Lages. A ativação na nova avenida deverá incrementar o trânsito neste cruzamento. A topografia do local é propícia a implantação de um túnel que evite tal cruzamento. É uma solução que carece de recursos para sua implantação mas que acabaria com mais este cruzamento e permitira uma fluxo melhor pelo local.

2 comentários:

  1. Ótima ideia, Johnnie! Como você mesmo disse, é cara, mas com certeza faria toda a diferença. O único detalhe que observei é que se o motorista quiser entrar no Centro pela Frei Rogério (e depois descer a Cel. Córdova) já não será possível. Então todo o trânsito de quem quer entrar no Centro seria direcionado apenas para a esquina com a Correia Pinto. Mesmo assim, levando em conta essa esquina infernal com a Frei Rogério, a ideia seria um sucesso sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. por que não?? a Frei rogério continuaria abastecendo o transito do centro que desceria pela Nereu Ramos ou fluiria pela Benjamin constant até a Av. mal. Floriano. quem subir a frei rogerio e quizer ir para a rodoviaria poderia entras antes na Simeão Morits ou contornar pela Aristilhano Ramos- Emiliano Ramos e finalmente pegar o sentido do túnel. tudo sem estresse, sinal ou congestionamento. anda-se mais mas anda-se e não se fica parado. na minha sugestão a Cel Córdova só sobe. Se voce analisar todo o meu projeto vai ver que eliminei cruzamentos e nós importantes.

    ResponderExcluir