terça-feira, 11 de junho de 2013

Rotatórias de Lages

Esta do cemitério da Penha é uma das melhores ou menos piores, e pode ser melhorada muito.


Há de se chamar atenção para a estética das obras que se faz em Lages. A administração anterior era especialista em mau gosto e falta de estética. Faziam-se obras "por onde os veículos pudessem passar" sem muita preocupação com a estética. As rótulas/Rotatórias de nossa cidade são horrorosas e deveriam receber um trato melhor. Chamo a atenção do nosso engenheiro Joel, meu velho conhecido e que já demonstrou dinamismo e visão logo no início da nova administração, que esperamos vá suplantar de longe a anterior, o que não é muito difícil.

Destaco as duas rotatórias do cemitério Cruz das Almas que são terríveis, em especial aquela da Av. D. Pedro II, e a do final da Av. Marechal e outras. Não é tão difícil fazer algo bonito e simples, basta pesquisar um pouco na internet, para se ter alguns exemplos.

Ainda se falando em estética e nada a ver com trânsito, aproveito o espaço para comentar que uma cidade como Lages, que tem na festa do Pinhão seu principal atrativo turístico, deveria implementar uma ação de plantio de Araucárias em toda a cidade, em especial em nossas praças. Araucárias são muito bonitas e dariam um aspecto característico a nossa cidade. Sei que existirão aqueles que dirão que fazem muita sujeira, mas para isso existe a Secretaria do Meio Ambiente para manter. 

Alguns exemplo de rótulas a serem observados:






2 comentários:

  1. Bem observado, Johnnie! A maioria de nossas rótulas são só um punhado de grama e mais nada! Os únicos exemplos que se salvam são a rótula da Penha, como você citou, e também a rótula da Zeca Neves, que mesmo não tendo gramado mas tem um desenho bonito em paver. Precisamos de mais beleza em nossa cidade! E isso começa pelos menores detalhes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza não é o forte de nossas administrações municipais. Quem sabe a coisa muda.

      Excluir