domingo, 30 de junho de 2013

Mobilidade no Sagrado



O Bairro do Sagrado é uma importante região de Lages totalmente desprovida de via de deslocamento rápido. Se estando na Av. Pres Vargas e desejando-se ir até a BR-282 as alternativas são através da Av. Belisário Ramos/Duque ou Av. Luis de Camões, caminhos evidentemente longos. Uma terceira alternativa é percorrer as ruas secundárias no interior do bairro.

Em conversa com o professor João Preto ele me disse que quando secretário municipal há muitos anos tentou implantar a Av. Brasil até o Av. Duque de Caxias, não conseguindo por razões da época, principalmente políticas. Esta via viria de encontro ao que proponho aqui neste "post", pois criaria uma via de deslocamente rápido cortando o Sagrado ao meio e implementaria significativamente a mobilidade urbana de Lages.

Recentemente foi construída uma loja bem em frente a Av. Brasil, por onde esta deveria passar. Se olharmos com mais cuidado, a remoção desta loja construída em local inadequado abriria um corredor até a av. Duque de Caxias que poderia ser implementado sem muitas dificuldades, usando-se a rua Adolfo Konder. Como complemento uma integração com a rua Jairo Luiz Ramos nos daria um fácil acesso ao BIG, que com certeza demandará um fluxo grande de veículos. veja as imagens:






Um comentário:

  1. Já tinha ouvido falar nesse assunto... não acredito que se tornará realidade à curto ou médio prazo, nem mesmo a longo prazo, mas é um sonho possível! Eu só não ia gostar da esquina com a Av. Pres. Vargas, agora que está com a direita livre no sentido Coral-Centro; quando fosse prolongada a Brasil aquele semáforo iria ser um caos! kkkk

    ResponderExcluir