segunda-feira, 10 de junho de 2013

Acesso a rua Lauro Muller


O Acesso à rua Lauro Muller é precário e foi uma solução encontrada de baixo custo, ou seja, foi o que foi possível fazer. Uma solução definitva deverá ser buscada e aqui vai a minha sugestão de um traçado mais a altura da via que corta todo o centro de Lages e deverá, no futuro ir até o Coral através da Avenida Brasília.  Não é uma solução barata pois envolve a desapropriação de 3 ou 4 propriedades, mas que dará uma nova cara ao acanhado acesso hoje existente. A existência da praça Melvim Jones que teria que ser remodelada, facilita a execução deste projeto. Esta rótula, que deveria ser construída com padrões estéticos mais rigorosos e não como as demais rótulas horrorosas da cidade, abrigaria a praça e daria um aspecto moderno a este local que afinal é o ponto de  partida para o outro lado de Lages. Aproveito para incluir neste projeto a rua Benjamin Constant já com sua orientação invertida e restituída a sua antiga condição de via preferencial. A rua Sete de Setembro entre o Tito Bianchini e a Marechal deverá ter mão única, pois é uma via estreita e em sua esquina com a Av. Marechal tem um Hotel que frequentemente recebe ônibus e veículos diversos o que a torna como está um ponto de congestionamento e confusão.

2 comentários:

  1. Bem lembrado! Aquela entrada ali é muito arcaica, o correto seria uma rótula para entrar direto na rua, sem precisar quebrar esquinas. Só não entendi a razão para a mudança no sentido da Benjamin Constant.

    ResponderExcluir
  2. Veja as mudanças que sugeri nos posts anteriores. Eu restitui a Benjamin a condição de preferencial e mudei sua orientação. Acho que ficaria muito bom.

    ResponderExcluir